Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DECORAÇÃO E IDEIAS

Faça da sua casa um lugar melhor para viver!

26 de Junho, 2020

Ideias para decorar espaços pequenos

ambientes-pequenos-1.jpg

Confira algumas ideias para decorar espaços pequenos. Com um pouco de técnica e organização, qualquer um pode dar a sua personalidade a um ambiente. Entre salas, cozinhas, banheiros ou quartos, decorar um espaço pequeno requer planeamento e criatividade.

ambientes-pequenos-2.jpg

Móveis com tons claros

Não, a ideia não é deixar tudo com cara de hospital. O objetivo é ter equilíbrio. Quando um espaço é pequeno, a solução é dar amplitude. Por isso, invista nas cores, mas tenha alguns móveis com tons mais claros.

ambientes-pequenos-3.jpg

Paredes claras

A segunda dica para que um ambiente pequeno pareça maior é investir em paredes de tons claros.

ambientes-pequenos-4.jpg

Seja criativo e aposte nas derivações, buscando um “tom sobre tom”, que é a mistura de várias cores com a mesma tonalidade. Neste caso, entra branco (gelo, pérola, marfim, areia, neve, palha), bege e até cinza.

ambientes-pequenos-5.jpg

Persianas

Pode não parecer, mas ao decorar ambientes pequenos a cortina é um item que vale ser trocado. Prefira persianas ou cortinas de tecido claro.

ambientes-pequenos-7.jpg

Uma cortina muito grande pode dar a sensação de que o local é ainda menor.

ambientes-pequenos-6.jpg

Tapetes

Tapetes são bem-vindos em uma boa decoração. Eles ajudam a preencher os espaços, mas, principalmente, trazem aconchego.

ambientes-pequenos-8.jpg

Para espaços reduzidos, o ideal é o uso de tapetes pequenos e redondos. Eles dão um toque a mais na decoração e não diminuem o ambiente.

ambientes-pequenos-9.jpg

Poltronas

Em tempos de metragens reduzidas, apostar em móveis compactos é o ideal. Por isso, dois sofás muitas vezes não cabem. Nesta hora, é preciso apostar em alternativas mais práticas. As poltronas, por exemplo, são uma opção.

ambientes-pequenos-10.jpg

Puffs

Assim como as poltronas, os puffs ajudam a otimizar. De diferentes tipos e tamanhos, são uma ótima alternativa para as pessoas sentarem e, na ausência, podem até servir de apoio.

ambientes-pequenos-11.jpg

Iluminação

A iluminação pode não parecer, mas é fundamental na decoração. Em áreas menores, o bom uso da luz do dia e de pontos artificiais, quando bem posicionados, podem fazer o espaço parecer bem maior, além de dar aconchego ao ambiente.

ambientes-pequenos-12.jpg

Quadros

Além dos quadros darem a sua personalidade ao ambiente, eles também podem ajudar a ampliar o espaço. Para isso, brinque com as proporções, colocando poucas peças pequenas e sem molduras. Sua parede vai parecer maior neste caso.

ambientes-pequenos-13.jpg

Plantas

Ter um espaço pequeno não significa que plantas estão proibidas. Há diversas espécies que se adequam a ambientes com pouca iluminação e outras que não dão trabalho.

ambientes-pequenos-14.jpg

Espelhos

Espelhos ajudam a ampliar as áreas. Por isso, não incluir um deles no seu pequeno ambiente pode ser um erro. A dica aqui é prestar atenção no que o reflexo vai ressaltar.

ambientes-pequenos-15.jpg

Use os espaços

Nas áreas que normalmente perdemos em casas maiores, nas pequenas aproveitamos. É o caso dos zonas atrás de sofás e camas. Veja como o uso de suportes e quadros ajudam.

ambientes-pequenos-16.jpg

Portas de correr

Em casos em que um ambiente precisa ser dividido do outro, opte por portas de correr. Assim, elas ocupam um espaço menor e dão a privacidade necessária.

ambientes-pequenos-17.jpg

Use as paredes

Use as paredes a seu favor. A disposição de móveis ou itens de decoração de forma vertical ajuda a ampliar o ambiente e na organização.

ambientes-pequenos-18.jpg

Poucos Móveis

Ter poucos móveis ajuda na circulação pelo ambiente, ainda mais quando ele é pequeno. Por isso faça boas escolhas e não exagere no número de itens!

1 comentário

Comentar post