Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Decoração e Ideias

Faça da sua casa um lugar melhor para viver!

DEFINITIVAMENTE

MUDAMOS DE LUGAR


O novo endereço é este: www.decoracaoeideias.com
Visitem-nos lá.
CLIQUE AQUI


Hoje damos-lhe quatro ideias para equipá-las para o verão e convertê-las em autênticos refúgios à prova de calor. Como? Tecidos leve, tonalidades alegres e plantas. Crie um pequeno recanto natural na sala de estar com heras ou fetos colocados em diferentes alturas e mantenha o resto do espaço em branco para potenciar a claridade.

Vintage elegante
O mobiliário de inspiração anos 50 marca o estilo deste espaço. Foram escolhidas peças de linhas simples e tecidos lisos, que ganham vida devido às almofadas estampadas. É o caso do sofá cinzento ou a cadeira vermelha, que se complementam com uma mesa de madeira envernizada. O sofá está de costas para a janela para evitar ofuscamentos. O vermelho e azul são os tons protagonistas do têxteis com os quais foram confecionadas as almofadas presentes nesta sala. Com desenho de labirinto, flores, folhas, lisas em cores vibrantes ... a variedade confere personalidade ao ambiente e, ao mesmo tempo, um apontamento de conforto. 

Com um jardim no terraço
A vegetação anima o ambiente. Por isso, o terraço foi transformado numa espécie de oásis, que fica integrado na sala através de uma estretura com duas portas de correr. A zona de estar está agrupada perto das janelas e organizada em "L" com um sofá de canto e duas mesas que se complementam: uma de centro e outra auxiliar.
A cor é dada através dos acessórios - almofadas e tapetes - e pelo terraço. No chão foi aplicada relva artificial, que se vende na Leroy Merlin. 

Inspiração escandinava
É composta por dois sofás em tom cru colocados em volta de uma mesa de centro simples, feita com uma paleta e um vidro. As duas mesisnhas auxiliares completam a decoração. Ao lado foi disposta a zona de jantar, com uma mesa de linhas direitas e cadeiras em aço brilhante. Ao apostar em tons pastel pretendia-se criar uma atmosfera relaxante, suave e harmoniosa.

Decorado com plantas
Se não tem uma varanda, arranja-se a solução. Pode, por exemplo, montar uma zona verde dentro da sala para refrescar o ambiente. Nestes caso foram colocados suportes perto da janela com vasos de vários tipos. Uma nota exótica é dada pelos vasos pendurados.
Fonte: casadiez


PUB