Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Decoração e Ideias

Faça da sua casa um lugar melhor para viver!

PUBLICIDADE

Salas com decoração estilo hindu

hindu1.jpg

Um ambiente decorado no estilo hindu tem bastantes influências históricas, de costumes e religião, o que não acontece com outros estilos. Com uma boa escolha de cores, tapetes, móveis e acessórios decorativos, podemos facilmente transportar-nos para um distinto estilo hindu.

Uma das primeiras medidas a tomar na decoração é a escolha das cores, e por isso devemos ter em conta que as cores quentes e tons vivos são os mais indicados. Como exemplo, temos o vermelho, açafrão, ocre, mostarda e dourados. Também podemos optar por tons terra, que por sua vez deverão ser acompanhados de cores quentes ou tons neutros, mas sempre num ambiente com variações cromáticas.

hindu2.jpg

Seguindo com os pontos chave para decorar, devemos definir o tipo e a quantidade de móveis necessários para a divisão. Os móveis de uso comum, como por exemplo um sofá para uma sala deve ser numa cor vistosa. Ao conjunto, podem depois adicionar-se outros complementos, como baús, caixas ou caixotes decorados com pinturas, e outros móveis auxiliares de madeiras escuras.
Quem for mais exigente pode adquirir móveis talhados e pintados à mão. Geralmente são fabricados em madeira sheesham, uma madeira exótica que é uma variedade de Jacarandá da Índia. Outro material muito comum no mobiliário é o bambu, bem como alguma variedade de fibras naturais.

hindu3.jpg

No que diz respeito a textéis, são muito utilizados os pufes, as almofadas e cadeirões almofadados. Um elemento muito característico da Índia, é a variedade de tapetes requintados, que são colocados no centro da divisão, cobrindo grande parte do pavimento, ou então utilizam-se na parede como um apontamento decorativo.

hindu4.jpg

Para terminar temos os complementos decorativos. Recorre-se a esculturas ou quadros alusivos à religião, divindades, elefantes, budas e também velas, que fazem o ambiente ainda mais exclusivo. Pode completar-se a decoração com candeeiros e outros acessórios de design moderno, conseguindo desta forma um equilíbrio de um estilo suavemente misto e actual.


PUBLICIDADE