Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Decoração e Ideias

Faça da sua casa um lugar melhor para viver!

PUBLICIDADE

Paredes da cor do céu

celeste-cor-2.jpg

A cor “celeste” é uma tonalidade de azul que pode ser acompanhada por uma grande variedade de cores e desta forma criar espaços com personalidades distintas.  Além disso é uma cor “fria” que irradia essa sensação, gerando um clima de frescura e serenidade.

 

Ao ser uma cor fria ela é especialmente recomendada para climas quentes. Também é favorável para espaços onde se queira incentivar o relaxamento, o descanso, a concentração e portanto é óptima para utilizar em quartos, escritórios ou zonas de estudo.

celeste-cor-1.jpg

Combinar azul celeste com outras cores

É uma cor que pode combinar-se com várias outras, criando diversos efeitos sem perder a sua principal característica de frescura. Em conjunto com cinzento e preto fica faz um ambiente muito moderno e elegante.

O branco é o companheiro indiscutível de qualquer cor que se utilize para pintar as paredes e o azul celeste não é excepção. Pelo contrário, esta é uma das combinações mais comuns para criar ambientes luminosos.

Com outros tons pastel, como cores terra, rosas ou bege, o azul celeste mostra toda a sua delicadeza, em especial em quartos.

celeste-cor-3.jpg

Com tonalidades verdes ou lilás consegue-se um ambiente mais vivo e juvenil. É muito usual a combinação desta tonalidade de azul com verdes em quartos de rapazes e adolescentes.
Pode também combinar-se num Esquema de Contraste com uma cor complementar como o laranja ou o salmão, criando um clima sereno mas com toques quentes que resultará muito bem num quarto de casal, num salão ou numa sala de refeições.

PUBLICIDADE




PARTILHAR: