Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Decoração e Ideias

Faça da sua casa um lugar melhor para viver!

DEFINITIVAMENTE

MUDAMOS DE LUGAR


O novo endereço é este: www.decoracaoeideias.com
Visitem-nos lá.
CLIQUE AQUI


ideiascasa-estilos-1.jpg

Muitas pessoas tem a decoração da casa de pernas para o ar e muitas vão perdendo a beleza por falta de tempo para cuidar. Mas o mundo da decoração é emocionante, podemos quase sempre encontrar o que buscamos e o que imaginamos para a nossa casa.
Podemos recorrer, para decorar ou redecorar a casa, a um especialista em decoração de interiores, olhar para revistas, blogs e sites especializados onde você pode encontrar as últimas tendências e dicas em decoração.

Por isso leia algumas sugestões!

ideiascasa-estilos-2.jpg

O estilo moderno é o seu preferido? Se gosta de ambientes clean, esta corrente é mesmo a sua cara. Sóbrio mas simultâneamente arrojado, inovador e distinto, acompanha o seu tempo e as últimas inovações tecnológicas.

ideiascasa-estilos-3.jpg

As formas brutas e originais agradam aos adeptos de um estilo moderno. Sofás cúbicos e chaises-longues curvadas e muito recortadas estão no topo das suas preferências. Quem tem espaço no exterior, gosta de ver cadeirões de descanso assinados por criadores perfilados junto à piscina.

ideiascasa-estilos-4.jpg

No que respeita às cores, o preto, o antracite, o cinzento rato e o cinzento alumínio, sobretudo devido à grande utilização de peças neste metal, são os tons preferidos dos adeptos de uma decoração mais moderna.

ideiascasa-estilos-5.jpg

Os adeptos de um estilo decorativo mais moderno privilegiam o design e a simplicidade dos materiais.

ideiascasa-estilos-6.jpg

Os adeptos de um estilo moderno vibram com as criações dos designers e com a audácia de muitas das suas propostas, que permitem criar ambientes urbanos e sofisticados. Em casa como no jardim, as peças em alumínio e a versatilidade da resina marcam a tendência.

ideiascasa-estilos-7.jpg

O estilo decorativo colorido é próprio das pessoas que gostam de ambientes cheios de cor. Daqueles que, só de olhar para eles, uma pessoa reconforta a alma e o espírito! Nem demasiado clássicas, nem excessivamente modernas, as pessoas que apreciam este estilo não gostam de ir atrás das modas, preferindo um espaço à sua imagem, onde se sentem bem e onde podem conviver com familiares e amigos mais próximos.

ideiascasa-estilos-8.jpg

Formas redondas, cores vivas e objetos lúdicos de inspiração pop art marcam este estilo. Tanto na decoração da casa como do jardim, o azul turquesa, o fúchsia e verde anisado são reis e senhores.

ideiascasa-estilos-9.jpg

Como os móveis e acessórios nómadas são os preferidos dos adeptos desta corrente, os sofás mais tradicionais devem ser substituídos por grandes poufs e zonas de descontracção forradas de tapetes e colchões impermeáveis finos, repletos de coloridas almofadas.

ideiascasa-estilos-10.jpg

Linhas simples e tons fortes recolhem as preferências dos adeptos de uma decoração com muita cor.

ideiascasa-estilos-11.jpg

Pode fazê-lo em casa mas deve sobretudo privilegiar esta opção de cor no seu jardim ou terraço. Os seus familiares e amigos ficarão surpreendidos com esta maneira informal de os receber e o seu espaço ajardinado ficará com um aspeto muito mais descontraído.

ideiascasa-estilos-12.jpg

O estilo decorativo exótico é o preferido de quem gosta de viajar e de conhecer outras culturas. Esse gosto faz com que não hesite em recriar no seu jardim alguns dos ambientes típicos dos locais por onde tem passado e daqueles onde ainda ambicionar ir.

ideiascasa-estilos-13.jpg

De Bali a Marraquexe, da Tailândia ao Chile, todos esses ares o inspiram. Aprecia, por isso, os móveis de interior e o mobiliário de exterior em madeira exótica da Indonésia e os objectos de decoração africanos e sul-americanos.

ideiascasa-estilos-14.jpg

Para dar um toque (ainda) mais exótico à sua casa, opte por materiais rudes, tecidos de fibras tecidas toscamente e telas grandes, decoradas com motivos nativos.

ideiascasa-estilos-15.jpg

Além de uma cama de rede, que seguramente não dispensa no seu jardim ou numa das suas varandas, pode recorrer ainda a mesas e cadeiras de estilo maciço, robusto e campestre, rodeadas por candelabros com velas, queimadores de incenso de aromas intensos e espanta-espíritos com elementos naturais e tribais.

ideiascasa-estilos-16.jpg

O estilo clássico é daqueles que nunca passa de moda. Tradicional e romântico, é caracterizado pela sobriedade e a autenticidade, tanto dos materiais como do seu próprio design. No interior do lar, os tons mais neutros e as cores como o branco, o azul, o verde, o castanho e o bege são as mais utilizadas pelos adeptos desta corrente.

ideiascasa-estilos-17.jpg

Em casa ou no jardim, as decorações com motivos campestres, as peças em madeira e as mesas e cadeiras em ferro forjado, com o seu charme antigo, devem predominar. Ainda lá fora, o mobiliário decorativo de eleição são as grandes mesas de madeira, à volta das quais gosta de reunir amigos e família.

ideiascasa-estilos-18.jpg

As pessoas mais clássicas também gostam de apontamentos originais. Quem tem varandas grandes, terraços e áreas ajardinadas que o permitam, também gosta de ter grandes sofás confortáveis, muito na linha dos que tem sala. Ainda que estes possam ser mais coloridos do que os do interior, predominam também os tons pastel.

Via | 

Saber Viver


PUB