Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Decoração e Ideias

Faça da sua casa um lugar melhor para viver!

DEFINITIVAMENTE

MUDAMOS DE LUGAR


O novo endereço é este: www.decoracaoeideias.com
Visitem-nos lá.
CLIQUE AQUI


A tinta para pintura acetinada tem um acabamento intermédio entre o opaco e o brilhante. Este facto proporciona características especiais que bem utilizadas podem melhorar o aspecto das paredes e toda a decoração em geral.

Leia em pormenor os prós e contras deste tipo de pintura.

paredes-pintadas-1.jpgA favor
O acabamento acetinado, ao reflectir mais a luz do que o acabamento mate (opaco), favorece a iluminação do ambiente.  Também é aconselhado por ser de fácil lavagem. A sua aparência é muito agradável à vista, sem esquecer a suavidade ao tacto.  Por tudo isto, os ambientes ficam delicados e originais, graças ao brilho sedoso da pintura.

Contra
Um inconveniente que poderíamos atribuir à pintura de acabamento acetinado é a sua facilidade em realçar as imperfeições. É absolutamente imprescindível preparar muito bem a superfície a ser pintadas, reparando gretas e fissuras, alisando a parede se for necessário e aplicar um primário antes da pintura final.

paredes-pintadas-2.pngComo pintar com tinta acetinada
O trabalho deve ser muito cuidadoso, já que a secagem rápida não permite um brilho homogéneo da superfície. A aplicação deve fazer-se por sectores em cada parede e também rapidamente, de forma a evitar marcas que sejam visíveis a contraluz.
Se aparecerem imperfeições após uns minutos ou até horas depois, notar-se-ão demasiado, por isso a última demão é decisiva.  As paredes que requerem mais cuidado são as que recebem mais iluminação, especialmente se a luz entrar de lado.
Se não se tem muita experiência de pintura é melhor recorrer ao trabalho de profissionais.

Apresentação
A maioria das tintas para paredes, madeiras e metais, é fabricada em 3 acabamentos incluindo o acetinado.  As paredes podem pintar-se a tinta de água ou esmalte.

paredes-pintadas-3.jpg


PUB