Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Decoração e Ideias

Faça da sua casa um lugar melhor para viver!

DEFINITIVAMENTE

MUDAMOS DE LUGAR


O novo endereço é este: www.decoracaoeideias.com
Visitem-nos lá.
CLIQUE AQUI


Neste post trazemos algumas inspirações de decoração em estilo nórdico. Se você simpatiza com o estilo tanto quanto eu, vai encontrar aqui lindas inspirações para as mais importantes divisões da casa!

Hall de entrada

estilo-nórdico-1.jpg

Costumam ser clean e cuidadosamente mobiliados. São, ao mesmo tempo, escassos e completos. Alguns ganchos para colocarmos o essencial, como bolsas, chaves, guarda-chuvas e casacos, são ótimas opções, assim como um espaço para os sapatos, caso seja essa a sua necessidade. Um aparador ou uma cômoda branquinha, que passem despercebidos no ambiente também são essenciais!

estilo-nórdico-2.jpg

estilo-nórdico-3.jpgSala

estilo-nórdico-4.jpgAs salas nórdicas misturam o chique, o contemporâneo, aconchego e conforto. O branco nas paredes é quase uma unanimidade, que faz da sala um ambiente mais fresco e iluminado, além de funcionar como uma tela para abusarmos de objetos de arte, plantas e iluminação. Toques em madeira, tons terrosos e tecidos naturais ajudam no conforto e deixam tudo com mais estilo.

estilo-nórdico-5.jpg

estilo-nórdico-6.jpgCozinha

estilo-nórdico-7.jpgAlguns itens transformam qualquer cozinha em uma linda cozinha nórdica:
1) - Prateleiras: poucas e simples.
2) - Tons de madeira, principalmente os mais claros, são essenciais.
3) - Armários e paredes brancas, além de alguns eletrodomésticos bonitinhos à mostra.
4) - Torneiras com um desenho interessante e alguns pendentes na iluminação ajudam nessa identidade visual.

estilo-nórdico-8.jpg

estilo-nórdico-9.jpgSala de jantar

estilo-nórdico-10.jpgSão os detalhes que fazem a diferença em uma sala de jantar nórdica. Uma mesa simples com cadeiras é já metade do trabalho. Algum quadro na parede e candeeiros sobre a mesa também são muito bem-vindos, sem esquecermos das plantinhas, obviamente. A simplicidade, aqui, cria um ambiente agradável para a boa comida e boas companhias.

estilo-nórdico-11.jpg

estilo-nórdico-12.jpgQuarto

estilo-nórdico-13.jpgOs quartos tendem a ser espaços mais aconchegantes e essa característica encaixa-se como uma luva no estilo nórdico. Janelas grandes para dar entrada à luz natural é quase um pré-requisito. Cama com lençóis em linho, colchas em lã e algum tecido natural em algodão ajudam no charme do espaço. Piso em madeira (quanto mais melhor!) e uma simples mesa de cabeceira já são suficientes para aproveitar e relaxar.

estilo-nórdico-14.jpg

estilo-nórdico-15.jpgCasa de banho

estilo-nórdico-16.jpgPara um ambiente que normalmente já é branco, uma cesta de vime com algumas toalhas dentro já é suficiente! Contudo, alguns pequenos detalhes deixam tudo muito melhor!

estilo-nórdico-17.jpg

estilo-nórdico-18.jpgHome office

estilo-nórdico-19.jpgMesas simples, normalmente de cavaletes, fazem parte de quase todos os home-offices nórdicos. E para maior eficiência, a mesa é praticamente vazia, sem excessos. As coisas ficam armazenadas em caixas organizadoras, que podem ser facilmente acessadas. Uma cadeira confortável e um candeeiro de mesa fecham a equação, tornando o ambiente ideal e convidativo para se trabalhar.

estilo-nórdico-20.jpg

estilo-nórdico-21.jpg


PUB

1 comentário

Comentar post