Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Decoração e Ideias

Faça da sua casa um lugar melhor para viver!

DEFINITIVAMENTE

MUDAMOS DE LUGAR


O novo endereço é este: www.decoracaoeideias.com
Visitem-nos lá.
CLIQUE AQUI


Perto da Golegã, no Ribatejo, numa quinta rodeada por um terreno de dimensões consideráveis. ergue-se um imponente chalet do final do século XIX. O ateliê Sá, Aranha & Vasconcelos foi chamado a desenvolver e a executar a decoração global da casa que integra uma estrutura simples, mas surpreendentemente gigante. Ao todo, o edifício contempla hall, escritório, sala de jantar de estar e de jogos, cozinha, sete quartos duplos, uma suíte, uma camarata feminina, 10 casas de banho completas e a capela.

A escada em ferro, cantaria e madeira de casquinha, e o pavimento em mosaico hidráulico atribuem movimento à divisão. Aí, é difícil desviar o olhar da obra "Cabra", de Tomás Colaço, e dos candeeiros em metal cromado e talhas antigas.
 
A mesa em ferro preto, com subtampo em madeira de talha pintada, do séc. XVIII, e tampo em vidro cristal, tem a assinatura de Sá, Aranha & Vasconcelos.

 

Na zona da lareira os elementos diferenciadores recaem nas obras de arte moderna, "Trasfondo", de Pedro Capalez, e no acrílico sobre tela de Pedro Casqueiro. 

 

Os sofás, da autoria do SA&V, estão forrados a linho grosso e algodão com ramagens, num tom azul-céu. 

 

A força visual surge através do quadro de Thomas fougeirol, composto por 18 óleos sobre madeira.

 

O salão mostra a sua imponência através do lambrim em azulejo português, final do séc. XIX, o lustre italiano, do séc. XIX, e o espelho em talha crua, do século XVII. 

 

Os proprietários procederam a um acréscimo do alpendre, que foi decorado com mobiliário da Manutti. 

 

 

O tom marfim do tapete, em lã alpaca, combina com as cadeiras e os candeeiros de tecto, desenho de SA&V, em inox polido e abajures em linho branco. O contraste surge com a mesa original Vitoriana, em mogno, e o lambrim e pórticos em azulejo português. 

 

Cozinha: Os móveis em aglomerado riscado estabelecem um 'diálogo' perfeito com as paredes revestidas a zulejos artesanais. A mesa, de Luísa Serôdio, surpreende numa solução em ferro e aço inoxidável escovado, ajustando-se às campânulas, com 'preguetas', que garantem a iluminação certa.

 

A suíte conta com um ambiente sumptuoso marcado pela talha de arte sacra, do séc. XVII, disposta junto à cama. As mesas de cabeceira, desenho de SA&V, são em pele, cor taupe, tendo como principais pormenores as tachas pretas e os pés em formato de cruz.

 

 

A cama, forrada com linho espinhado preto, dispõe de uns panos laterais brancos, assumindo o seu protagonismo.

 

Camarata: Conjunto de quatro ‘sommiers’, com capas plissadas em linho cru e couvre-pieds em fazenda, nos tons rosa, laranja e vermelho.

Via: CARAS


PUB