Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Decoração e Ideias

Faça da sua casa um lugar melhor para viver!

DEFINITIVAMENTE

MUDAMOS DE LUGAR


O novo endereço é este: www.decoracaoeideias.com
Visitem-nos lá.
CLIQUE AQUI


Na maioria das casas, a casa de banho é a mais pequena das divisão e muitas das vezes a mais descurada.
Como é pequena, torna-se mais fácil e menos dispendiosa decorar ou redecorar.
Então vamos começar já a decorar ou redecorar:
Uma das primeiras interrogações prende-se com as paredes: simplesmente pintar, colocar mármore, colocar azulejo ou colocar papel de parede?
Seja qual for a sua opção, a resposta é muito simples. Tendo em conta que as cores claras dão uma maior amplitude a qualquer espaço pequeno, a escolha acertada são as cores claras. Mas nada a impede de pintar a sua casa de banho de preto ou colocar papel de parede roxo... gostos não se discutem.

ideias-casa-banho

 

DICAS: certifique-se que o material escolhido é apropriado para a casa de banho, ou seja, resistente à água e vapores. Quanto à cor, escolha primeiro a cortina da banheira e decorar a partir daí.

Outras decisões importantes são a escolha da banheira, sanita, chuveiro, torneiras, chuveiro, armários e até os puxadores da porta.
Apesar de os materiais sanitários serem caros, serão a longo prazo aqueles que terá maior dificuldade em substituir. O orçamento é seu, por isso visite as lojas da especialidade para conhecer preços e a basta gama de produtos disponibilizados.

ideias-casa-banho

DICAS: para as louças sanitárias as opções são muitas, mas uma boa escolha para permitir manter a sensação de espaço livre e evitar confinar o espaço é optar por peças suspensas.

ideias-casa-banho

Outros acessórios como as toalhas (opte por toalhas a condizer com a cortina ou tapete para que se note um efeito visual agradável); o tapete (acessório essencial para proteger os pés do chão frio depois de um banho bem quente); e o armário (deve ser escolhido para resolver as suas necessidades de arrumação com móveis modulares com rodízios sob o lavatório, ou então com algum móvel suspenso, mas reduza-os ao estritamente necessário).

ideias-casa-banho

Como o espaço em questão é relativamente pequeno, escolha aromas leves e agradáveis com notas de citrino, da natureza ou do mar. As fragrâncias mais quentes são apropriadas para os meses do Outono e do Inverno, podendo ser trocadas na Primavera e no Verão por fragrâncias mais frescas.

ideias-casa-banho

Não há nada como muita luz natural na casa de banho. Se não for uma dessas sortudas tenha especial cuidado no que toca à iluminação artificial: a zona do lavatório requer uma luz mais forte ao contrário da zona da banheira.
Para finalizar, divirta-se a procurar e a experimentar novos acessórios e cores… não se canse de fazer experiências até conseguir atingir o efeito desejado. Porque tome nota: não há decorações correctas ou erradas, há apenas aquelas com as quais se identifica e que emprestam personalidade à sua casa.


PUB

4 comentários

Comentar post