Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Decoração e Ideias

Faça da sua casa um lugar melhor para viver!

DEFINITIVAMENTE

MUDAMOS DE LUGAR


O novo endereço é este: www.decoracaoeideias.com
Visitem-nos lá.
CLIQUE AQUI


5-salas-com-estilo-1.jpg

Eles são vistos em capas de revistas de decoração e design, em sites e blogs e até mesmo nas casas de luxo das celebridades. Naturalmente, estamos nos referindo aos estilos decorativos que são tendência e estão na moda em 2016.
Por isso, se você precisa de uma boa dose de inspiração para dar nova vida à sua sala de estar, não perca as propostas decorativas que apresentamos a seguir.

 

1 - Sala de estilo étnico e exótico

O estilo étnico não é exclusividade da decoração de interiores. Seus característicos tecidos, bem como suas estampas e tonalidades, foram um grande êxito nas passarelas de moda. 

5-salas-com-estilo-2.jpg

Eles na decoração imprimem mais aconchego e personalidade – acessórios para a casa, inclusive – e recria um conforto único e intimista, o que torna o estilo étnico ainda mais abrangente e popular.
O estilo étnico é uma ótima escolha.

2 - Contemporâneo e atemporal

Este estilo é para aqueles que procuram uma sala simples e moderna que resiste a modas e ás últimas tendências. Linhas puras e simples, peças leves, cores neutras e um quase minimalismo que irradia elegância intemporal.

5-salas-com-estilo-3.jpg

Móveis simples e acessórios básicos. Cores neutras, como tons de cinza, branco, preto e terra e móveis simples e leve, sem frescura ou desenhos pretensiosos. O toque final é dado pela iluminação, pelas pinturas de arte abstrata e plantas XL, naturais e artificiais, colocados em um pequeno canto.

 

3 - Estilo rústico

É outro estilo que tem dominado primeiras páginas de centenas de revistas. Se quer trazer um pouco da brisa e tranquilidade do campo para o seu lar, o estilo rústico é a tendência de decoração ideal. Ele é ainda relaxante, sereno e acolhedor.

5-salas-com-estilo-4.jpg

Os acessórios que melhor transmitem a atmosfera do estilo rústico são aqueles que parecem antigos ou desgastados. As plantas também são uma alternativa eficiente e económica de itens decorativos, já que transmitem uma atmosfera campestre e natural.

 

4 - Estilo náutico ou navy

Ele é charmoso e fácil de compor. Renovado ou não, o estilo náutico chega em cada verão e instala-se não só no nosso vestuário, mas também em nossa casa, dando-lhe um ar fresco e estival.

5-salas-com-estilo-5.jpg

Para consegui-lo, nada mais fácil do que jogar com tons azuis e brancos.  Além disso, com a ideia de dar textura ao ambiente, experimente combinar móveis de madeira com acabamentos diferentes: tons claros, pinho, nogueira, lacados brancos, ou azuis.  O grand finale é dado por pequenos detalhes, como as almofadas, objetos de decoração como estrelas do mar, imagens de navios, âncoras e lemes, as lanternas de metal também não podem faltar.

 

5 - Estilo escandinavo e nórdico

O estilo escandinavo ou nórdico é um sucesso mundial. Para o melhor caraterizar, em minha opinião, este estilo baseia-se em salpicar com cores um ambiente maioritáriamente branco. 

5-salas-com-estilo-6.jpg

Abusando da criatividade, conseguimos compor um ambiente aconchegante, simples e agradável. Mas caso o excesso de branco a incomoda, a dica é apostar em almofadas estampadas, livros ou acessórios coloridos que tragam tranquilidade e não deixem o ambiente tão sóbrio.


PUB