Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Decoração e Ideias

Faça da sua casa um lugar melhor para viver!

DEFINITIVAMENTE

MUDAMOS DE LUGAR


O novo endereço é este: www.decoracaoeideias.com
Visitem-nos lá.
CLIQUE AQUI


Alguns erros são comuns na hora de decorar sua casa, de repente você se empolga e compra aquele sofá lindo que acaba de entrar em liquidação e fica um “elefante branco” no meio da sua sala ou manda pintar seu quarto com uma cor que se apaixonou na casa de uma amiga e na sua ficou horrível, acontece … Por isso, vamos dar algumas dicas do que você NÃO DEVE FAZER quando estiver decorando sua casa.

 

1 – TENDÊNCIA X CLÁSSICO:
Se você gosta de ter sua casa neutra, com sofás e peças atemporais ou se não quer ficar trocando seus móveis toda hora, aposte no clássico e não siga as tendências … Achamos que tendência é o que você gosta de olhar, não importando o estilo.

 

2 – MÓVEIS EM CONJUNTO:
Só porque os móveis tem a mesma cor ou o mesmo modelo não significa que eles funcionam bem quando colocados no mesmo ambiente. Tente variar as mesas laterais do sofá e não precisa combinar o mesmo modelo na mesa de centro, pelo contrário, a mesa de centro pode ser algo totalmente diferente e inusitado. Se você já tem mesas laterais iguais pense em usar uma ao lado do seu sofá, e quem sabe, outra como mesa de cabeceira, não tenha medo de trocar móveis de lugar, você pode se surpreender!

 

3 – NÃO ESCOLHA TINTA ANTES DOS MÓVEIS:
Antes de escolher uma tinta para as paredes da sua casa ou até mesmo para uma só parede de destaque, pense nos móveis. Sabemos que é tentador olhar aquele catálogo de tintas cheio de opções maravilhosas mas acredite, escolher almofadas, tapete e outros itens decorativos influenciam muito a cor. Você pode não mudar a cor, mas talvez uma variação mais escura ou clara do mesmo tom funcione melhor depois das outras escolhas feitas.

 

4 – NÃO USE APENAS UMA COR NA DECORAÇÃO:
Não use uma cor em todo o ambiente. Se gosta dos tons de azul, não use azul nas paredes, nos sofás, no carpete e acessórios ! Pense nas cores complementares como amarelo ou mesmo o branco que é neutro para pontuar alguns itens e deixe o azul se destacar.

 

5 – NÃO DECIDA TECIDOS DE PRIMEIRA:
Decorar sua casa exige tempo e não é barato, por isso é preciso pesquisar e tentar imaginar como tudo funcionará quando terminado, não decida de primeira. Nada de comprar seus tecidos na loja, apressada, sem olhar o tom do sofá ou do tapete, por exemplo. Pegue amostras, traga para casa, junte com as cores que escolheu do catálogo de tintas ou coloque perto do tecido do sofá. Vá nas lojas e olhe mesmo que pense que não vai gostar, já vimos pessoas se apaixonarem por coisas mais improváveis.

 

6 – COMPRE QUANDO SE APAIXONAR:
Uma dica que aprendemos com nossa experiência é comprar o que você realmente se apaixonou, claro que dentro do seu orçamento. Muitas vezes quando comparamos preços, uma diferença pequena faz você acabar comprando a peça que gostou menos versus a que se apaixonou. Nada disso, deixe algum item para depois e compre o que realmente amou, garantimos que você não vai se arrepender… Mesmo que seja um conjunto de cadeiras ROXAS!

 

7 – DOE OBJETOS QUE NÃO GOSTA:
Na hora de re-decorar sua casa, você percebe o quanto acumulou objetos que não gosta ou que herdou e nunca ficou satisfeita. É hora de doá-los para alguém que necessita mais que você e fazer uma limpa geral, separando aquilo que gosta e quer usar e o que nunca curtiu de verdade.

 

8 – NÃO COLOQUE TODOS OS OBJETOS À MOSTRA:
Adoramos uma casa com objetos pessoais, relíquias de família, livros e fotos, sempre acreditamos que a alma da casa vem dessas coisas porém nada de exagero. Muitas vezes nas estantes ou mesas espalhadas pela casa não tem espaço suficiente para TUDO que quer colocar, arrume com harmonia e troque os objetos de vez em quando, nada de entulhar!

 

9 – MÓVEIS SÓ NAS PAREDES:
Não deixe seus móveis ficarem todos encostados nas paredes, a não ser que não tenha outra opção. Tente agrupá-los, formando um quadrado ou retângulo, pois é mais agradável na hora de interagir com outras pessoas. O centro da sua sala não deve ficar vazio.

 

10 – NUNCA OBSTRUA PASSAGEM:
Você precisa prestar atenção na hora de arrumar seus móveis em algum ambiente da sua casa. É importante não obstruir a passagem principalmente em lugares importantes. Veja se uma poltrona interfere na passagem para a varanda ou no caminho da cozinha. Veja bem quais são as áreas de tráfico dentro da sua casa e não coloque móveis que atrapalhem essa passagem.


PUB