Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Decoração e Ideias

Faça da sua casa um lugar melhor para viver!

DEFINITIVAMENTE

MUDAMOS DE LUGAR


O novo endereço é este: www.decoracaoeideias.com
Visitem-nos lá.
CLIQUE AQUI


Já que tudo o mundo está reciclando objetos velhos, converta suas velhas camisolas de lã em coberturas para abajur, tigelas, garrafas e pulseiras. Estes projetos são simples de fazer, levam pouco tempo e dinheiro. Os objetos com lã darão um toque de distinção e rusticidade à decoração de sua casa e a qualquer acessório que você deseje reciclar. 

Para cobrir a cúpula de um abajur, primeiro deverá encontrar uma camisola que seja suficientemente grande. Depois descosture uma das laterais da camisola e retire as mangas. Quando tiveres um retângulo de lã, coloque-o ao redor da cúpula. Espiche o tecido até que dê uma volta completa de um extremo com outro. Recorte o tecido e costure os extremos. Por último cole a lã à cúpula. Para maior segurança recomenda-se usar uma cola resistente ao calor.


As tigelas ou qualquer recipiente da cozinha pode também se converter em elementos decorativos. Deverá pôr uma manga de sua camisola velha de lã, deslizando-a desde de baixo, com a terminação da manga para cima. Cole o borde superior da manga à tigela com silicone quente e depois estique o tecido para baixo para pôr mais silicone no extremo inferior.

Se tiveres alguma pulseira de plástico ou de algum outro material pouco nobre que esteja fora de moda, também poderá usar a lã de uma camisola que já não use para cobri-la. O único material necessário é silicone quente e um pedaço de lã. Cubra a pulseira com a lã e cole por dentro, para que não apareça a união.

Cada garrafa de vidro, jarro ou vaso de sua casa poderá se converter em um enfeite rústico e elegante. Simplesmente deverá cortar uma manga e deslizá-la pela garrafa ou jarro. Tenha a certeza de que a lã fique espichada e que se una nos extremos do enfeite, para logo colá-la com silicone quente nos extremos, do lado de dentro.


PUB