Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Decoração e Ideias

Faça da sua casa um lugar melhor para viver!

DEFINITIVAMENTE

MUDAMOS DE LUGAR


O novo endereço é este: www.decoracaoeideias.com
Visitem-nos lá.
CLIQUE AQUI


Precisa de ideias para mobilar o quarto das crianças? Compilamos algumas ideias para ajudar a estimular a sua mente e criar um quarto em que seu filho se vai sentir em casa. O adolescente já sabe muito bem do que gosta e do que não gosta … e para evitar futuros “amuos”, escolher a palete de cores em conjunto (pais e filho), é a melhor ideia. Procure uma base neutra, em vez de se prender a um tema que daqui a um ano, já não esteja no top de preferências do seu filho!

 

1 - Mobiliário à medida
O seu adolescente continua a crescer, por isso, nada de camas “fofinhas” que daqui a um ano e meio têm de ser substituídas porque o seu filho já dorme com os pés de fora; ou cómodas em formato de flores que estão a arrebentar pelas costuras com o guarda-roupa crescente da sua princesa! Nesta altura, maior é melhor. Invista em mobiliário de qualidade, para construir um quarto que possa acompanhar o seu teenager até à fase adulta. As mobílias podem ser compradas ou aproveitadas do quarto de um irmão mais velho – basta mudar-lhes a cor e estarão como novas!

 

2 - Espaço para trabalhar
A escola torna-se cada vez mais exigente e o seu adolescente precisa de um espaço próprio e tranquilo para estudar, por isso, dê-lhe um! Uma secretária sob a qual ainda vão caber as suas pernas daqui a algum tempo, uma cadeira ajustável, gavetas e prateleiras para guardar os seus pertences pessoais e as coisas que vão certamente coleccionar daqui para a frente devem estar no topo da lista. Não se esqueça da iluminação adequada, para não cansar os seus olhos durante a hora dos TPC!

 

3 - Espaço para arrumar
Para além de conceber um quarto que reflicta a personalidade do seu adolescente e de criar um ambiente onde ele/ela se sinta bem, também é importante que o teenager assuma a responsabilidade de manter o seu espaço limpo e arrumado. Para evitar futuras discussões cada vez que abre aquela porta e tem dificuldade em encontrar o seu filho no meio de tanto caos, procure integrar, nesta divisão, soluções de organização para facilitar a arrumação e para ajudar a manter as suas coisas preferidas sempre à mão. Aproveite cada nicho e recanto para encaixar armários, gavetas, cestos ou caixas fechadas. Certifique-se que o seu guarda-roupa está a ser bem rentabilizado ou porque não optar por uma cama com gavetas inferiores embutidas ou um modelo com espaço debaixo do colchão para guardar as roupas que não estão em uso nesta estação, por exemplo!

 

4 - Espaço para brincar
E porque a vida não é só estudar e arrumar o quarto, dê ao seu teenager um espaço muito cool para descontrair, sozinho ou com amigos, reservando um canto do quarto para colocar um tapete convidativo, com almofadas gigantes espalhadas pelo chão, onde ele possa jogar Playstation com os amigos. Alguns poufs divertidos e uma mesa baixinha para guardar as revistas mais in do momento será o nicho perfeito para ela receber as amigas e discutirem moda e maquilhagem! Por outro lado, se o seu adolescente gostar de passar largas horas a ler, um cadeirão confortável e um candeeiro de pé vão criar um recanto único que ele/ela vai certamente aproveitar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dicas fonte - eudecoro

Todas as imagens são do fabricante de móveis DAQUI


PUB