Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Decoração e Ideias

Faça da sua casa um lugar melhor para viver!

PUBLICIDADE

Salas de estar de estilo japonês

Quer redecorar sua sala de estar? Que tal se você fizer em estilo japonês?  Você sabe que a decoração oriental está na moda, especialmente o japonês. A aparência limpa e organizada desta decoração e sua simplicidade a torna perfeita para decorar a sala de estar, o espaço da casa onde passamos a maior parte do tempo. Como você sabe, o Zen é o lema principal deste tipo de decoração e a elegância, a calma e o descanso são as principais características. 


Minimalismo
Em primeiro lugar, você deve respeitar o minimalismo, evitando a todo o custo sobrecarregar a sala. Assim, você deve escolher poucos acessórios, procurando o vidro ou materiais naturais como o bambu. Quanto ao mobiliário, é essencial que exista uma grande mesa baixa, que é onde se construi a vida na sala. Em torno dela pode colocar pequenos zafus (almofadas especiais para meditação) pequenos ou futons. Também será permitido um aparador lacado estilo oriental.

Cores
Para ter sucesso com a decoração oriental de sua sala de estar, deve ter muito cuidado com a escolha das cores, que deverão transmitir paz e relaxamento. Tons neutros e principalmente brancos, ou escolher uma paleta de marrons e verdes. Você deve rejeitar berrante.

O solo
No chão, o ideal é optar por materiais e tonalidades naturais. As cores terra ou cor de madeira são as opções mais recomendadas. É claro, você deve evitar o mármore e a azulejos.

 

Elementos decorativos
Por último, quero dizer-lhe sobre os três elementos mais recomendáveis para este tipo de sala, como o bonsai, pequenas fontes orientais e os tradicionais pratos japoneses.

PUBLICIDADE




REDES SOCIAIS: