Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Decoração e Ideias

Faça da sua casa um lugar melhor para viver!


ATENÇÃO
DENTRO DE SEGUNDOS ESTA PÁGINA SERÁ ATUALIZADA

Como pintar paredes listradas

As paredes listradas não vão levar muito tempo para ser completamente uma tendência na decoração, e não admira, uma vez que oferecem uma série de possibilidades estéticas e infinitas combinações de cores para decoração de interiores.  Pintar as paredes ás listras é muito fácil, embora um pouco trabalhosa. Aprenda neste post algumas dicas sobre como fazer paredes listradas para decorar sua casa.

 


Material:

- Lixa
- Pincel Chato
- Rolo de Espuma
- Escada
- Fita Crepe
- Prumo
- Esquadro
- Estilete
- Tinta colorida (uma ou mais cores)
- Líquido para Brilho

 

1º passo – com a parede já lixada e limpa, pinte toda a superfície com quatro demãos de uma das tintas que irá compor a parede listrada.
2º passo – assim que a tinta secar, faça a marcação da listra de 30 cm de altura usado um lápis e uma trena. Em seguida, a cobriu com a fita crepe de 2 cm de largura. Caso as listras sejam verticais utilize um prumo para fazer, caso as listras sejam horizontais utilize também um esquadro.

3 º passo– usando um rolo de espuma, aplique no interior desta faixa quatro demãos do Líquido para Brilho. 

4 º passo – com o líquido seco, comece a retirada da marcação. Ao invés de puxá-la de uma só vez, com apoio de uma régua corte a fita crepe com um estilete e depois a retire. Dessa forma a linha fica perfeitamente definida.
Parede pronta. Use sua imaginação para fazer listras de várias cores e tamanhos. Com esta técnica simples de pintar listras na parede você pode diferenciar de maneira elegante qualquer cômodo de sua casa ou apartamento.

 

1 comentário

Comentar post