Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Decoração e Ideias

Faça da sua casa um lugar melhor para viver!

DEFINITIVAMENTE

MUDAMOS DE LUGAR


O novo endereço é este: www.decoracaoeideias.com
Visitem-nos lá.
CLIQUE AQUI


Se há algo que não pode faltar em casa nesta primavera são as plantas, Elas dão vida, alegria e cor à sua casa durante os dias mais quentes do ano. Ponha de lado a ideia de que as plantas só podem estar no pátio ou no jardim; na sala, no quarto, na cozinha e até o banheiro, elas são bem-vindas. Especialmente hoje que é o Dia Mundial da Árvore.

Mas não pense que as plantas só são excelentes elementos de decoração. Elas também constituem um excelente purificador de ar natural que permitem renovar a atmosfera das divisões, criando uma sensação de relaxamento e leveza.

Escolha plantas apropriadas
Queremos incentivá-la a colocar plantas em sua casa e por isso vamos dar-lhe algumas dicas. Primeiro, é importante escolher com cuidado as espécies que decoram a sua casa de acordo com suas necessidades. Algumas das plantas mais utilizadas na decoração de interiores são os cactos, erva-da-fortuna, língua-da-sogra, jiboia prateada, samambaias e alguns tipos de palmas. 

Claro que é essencial para escolher o vaso certo para suas plantas para alcançar alguma estética entre as espécies e o resto da sala. Nós recomendamos que você escolha vasos tradicionais para uma decoração clássica, vasos de madeira para uma decoração rústica, ou outros materiais como o vidro ou concreto para estilos mais modernos.

 

Distribuição das plantas
Apesar de uma planta vai ficar bem em qualquer canto, recomendamos que não se esqueça de colocar uma no hall de entrada. Sendo um espaço onde há pouca luz e forte entrada de ar, deve escolher plantas resistentes da mesma forma como em corredores e escadas. É claro, que podem ser perfeitas também para a sala de estar, especialmente se forem grandes e espaçosas.

A cozinha é um bom lugar para colocar plantas, embora haja que ter mais cuidados com elas, uma vez que é possível encontrar fumaça e vapor, e alta temperatura. O mais recomendável são as ervas aromáticas, muito úteis para cozinhar e muito decorativas. Enquanto isso, as plantas no banheiro exigem cuidados extras como ventilação e a humidade intensa.

 


PUB