Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Decoração e Ideias

Faça da sua casa um lugar melhor para viver!

DEFINITIVAMENTE

MUDAMOS DE LUGAR


O novo endereço é este: www.decoracaoeideias.com
Visitem-nos lá.
CLIQUE AQUI


Desde há alguns anos que a decoração vintage se impôs. A recuperação do mobiliário que triunfou em décadas passadas, volta em toda a sua proeminência hoje na decoração dos quartos. Normalmente, a cama é a parte que mais se destaca. Temos visto que muitas cabeceiras estofadas, algo que está na moda, estão dando lugar a modelos de madeira clássicos. Falo de camas com cabeceira grade uma proposta que triunfou nos anos 60 e volta a ser tendência em 2013.

 

O desenho do mobiliário
Quanto ao resto dos móveis, estamos vendo como se recuperaram as linhas sinuosas típicas de um ambiente romântico. O conjunto geral formado por cama, mesas laterais (criados mudo) e cómoda todos com pé curvo e trabalhado, depois de uma larga época em que os móveis mais vendidos eram de patas lisas e não tinham este bonito pormenor.

 

A chaise-longue
Se podemos falar de uma peça estrela na decoração da sua casa, esta seria certamente a chaise longue. A sua presença era mais vista em salas, mas agora também tem o seu lugar na quartos principais, especialmente naqueles cujas dimensões o permitem.


PUB

1 comentário

Comentar post