Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Decoração e Ideias

Faça da sua casa um lugar melhor para viver!

DEFINITIVAMENTE

MUDAMOS DE LUGAR


O novo endereço é este: www.decoracaoeideias.com
Visitem-nos lá.
CLIQUE AQUI


Esse papel de parede está de volta na moda da decoração. É algo que foi visto alguns anos atrás e hoje muitas grandes empresas estão lançando seus projetos de decoração com novo papel e estampas originais, o que faz viver um retorno aos ambientes românticos de toile de Jouy*, a geometria dos anos 70...  

Mas o papel de parede que eu vou falar hoje é diferente de tudo que já vimos antes. É mais na linha de tendência chique industrial, que tantas vezes vimos especialmente em lofts, e a ideia é reproduzir a textura e cor de materiais como cimento, tijolo...

 

* Toile de jouy é o nome em francês (pronúncia correta: toá dú juí ) de uma estampa criada no século 18 que consiste num tecido de fundo branco ou off-white, estampado em vermelho, azul ou preto, com desenhos que descrevem a vida campestre.

Existem várias empresas que se dedicam a desenvolver, e já tivemos a oportunidade de vê-los imitando tijolos, empilhados madeira, pedra ... No entanto, devo admitir que o acabamento "concreto" não tinha visto até encontrar essas imagens. Se você gostar do efeito, recomendo que devei usá-lo em quartos muito luminosos, com mobiliário contemporâneo e pouco decorados, porque caso contrário, poder dar origem a um tremendo fracasso decorativo.

 

Outra opção é colocar este papel de parede numa só parede, como se de uma fotografia gigante se trata-se. A empresa que comercealiza se chama Concretewall, onde poderá ver ainda papel de parede que imitam pedra, tijolo e concreto mesmo, e podem ser obtidos através do seu site.


PUB