Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Decoração e Ideias

Faça da sua casa um lugar melhor para viver!

DEFINITIVAMENTE

MUDAMOS DE LUGAR


O novo endereço é este: www.decoracaoeideias.com
Visitem-nos lá.
CLIQUE AQUI


Laranja é uma cor com mais nuances que existe. De um lado, é uma cor aconchegante, acolhedora, confortável e transmite segurança. Por outro lado, evoca modernidade, exotismo e dinamismo sem ser tão agressiva como o vermelho, por exemplo. Também simboliza sensualidade, criatividade, alegria e humor. Por isso, você viu o quantos significado tem essa cor? Essa cor permite criar estilos diferentes, e muitas são as razões que me levam a aconselhar o uso de laranja em nossa casa.

Decorar com laranja
Além de mostrar as razões pelas quais devemos usá-la, deixe-me dar-lhe pequenos truques para usá-la sabiamente, mostrar-lhe os efeitos de diferentes tonalidades e creio mesmo que vai aprender a combinar cores melhor e quais a evitar.

Quais as cores que combinam laranja?
As cores quentes em pequenas pinceladas ficam estupendos. Falamos de cores como fúcsia, rosa, amarelo ou vermelho, que pode ser boas alternativas. O preto e cinza contrastam com a própria natureza do laranja e vai nos ajudam a criar uma decoração elegante e moderna.

 

O laranja contrasta lindamente com o branco, criando ambientes suaves delicados. A combinação com a cor marrom foi muito utilizada na década de 70, então se você quiser criar um ambiente retro é uma excelente solução. A parceria com a sua cor oposta na roda de cores, o azul, cria ambientes cheios de harmonia.
O ideal para se combinar laranja com qualquer cor que falamos deve ser feita usando apenas dois tipos de cores. Uma será a cor dominante e as outras vai dar toques de cor. Não fazer isso, pode cair em uma decoração muito agressiva e desagradável.

 

Por que espaço é esta cor adequada?

Graças aos seus muitos tons e significados, o laranja é uma cor que se encaixa em quase todas as áreas da casa. Por exemplo, é uma cor perfeita para os espaços reservados para a recepção, como corredores, salas de espera ou até mesmo o hall de entrada. Laranja é uma cor temperada e como é conciliadora e atrai clientes.
Nos quartos de adolescentes é apropriada com seus toques marcantes e modernos que irá apelar para os seus filhos, bem como aumentar a sua criatividade e vitalidade. Nas salas de adultos também podem estar presentes, ainda que em pequenos toques de tons mais suaves como damasco ou salmão.

Em um escritório laranja promove agilidade, concentração e criatividade.
Na cozinha da laranja pode combinar bem com toques naturais criadas pelas plantas. Esta combinação vai criar uma atmosfera especial, com um ambiente descontraído e amigável.

 

Finalmente, o uso de laranja nos banheiros se encaixa perfeitamente com estes espaços também, assim como para banheiros com banho turco. Para criar um espaço moderno tem que combinar laranja com tons de preto, cinza ou cáqui. Para um estilo pop o laranja combina tons como o amarelo, rosa ou azul-turquesa. 


PUB