Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Decoração e Ideias

Faça da sua casa um lugar melhor para viver!

DEFINITIVAMENTE

MUDAMOS DE LUGAR


O novo endereço é este: www.decoracaoeideias.com
Visitem-nos lá.
CLIQUE AQUI


O vintage é um dos estilos de maior sucesso nos últimos anos. Sabendo disso, muitos fabricantes ainda produzem coleções ou peças individuais com sensação retro autêntico. Dentro deste conceito muito romântico, o acolchoado continua a ser o protagonista em coleções atuais de mobiliário de quarto. Porque normalmente, a cama é a parte que mais se destaca, aqui fica uma amostra de dez quartos vintage e algumas dicas para conseguir uma decoração vintage correta. Confira! 

 

O vintage é uma das tendências que mais se usa na atualidade. Todos os dias mais pessoas optam por este estilo que combina aspetos, texturas e formas antigas com um toque relativamente contemporâneo. Para teres o teu lar decorado de acordo com a moda, as paredes devem ser de tonalidades brancas ou claras, embora que se admita qualquer tonalidade que se deseje sempre e quando for em tom pastel. 

Os erros que acontecem neste tipo de ambientes são usar cores muito fortes ou não combinar bem tonalidades. O resultado é um exagero na decoração, tornando-a pesada e sobrecarregada. É sempre importante jogar com as texturas. Uma das formas de o fazer é utilizar um papel de parede para decorar as paredes do lar. Este irá ajudar-nos a criar a atmosfera desejada e irá dotar o espaço de maior vida sempre e quando o utilizemos nas tonalidades suaves características do vintage. 

O chão é igualmente um elemento chave dentro deste tipo de decoração. O ideal é chão de madeira, sobretudo se queremos dar ao lar um toque rustico. Optar por tons claros para a madeira é uma excelente opção porque podemos combiná-lo com qualquer tipo de móvel e acessório.

Se não tens a opção de ter chão de madeira, tens sempre outra alternativa também muito interessante: os tapetes. Para um estilo vintage um tapete de tonalidade de terra como o castanho ou preto, dentro de uma sala, encaixará perfeitamente. 

O colorido também é parte deste estilo. Quase qualquer cor viva é permitida em móveis e acessórios, sempre e quando estes concordarem com o toque geral da divisão. Neste momento é bom recordar que todos os elementos dentro do espaço devem contrastar e ressaltar de tal forma que nenhum elemento ofusque outro ou gere a sensação de estar saturado, seja de cor ou acessórios.

Os acessórios decorativos são chaves para uma decoração vintage correta. Para a maioria deles, não é necessário que gastes muito dinheiro. Usa objetos com história, elementos herdados, acessórios que encontres em vendas de garagem ou lojas de segunda mão, etc.  

O importante e que cada um dos objetos transmita um passado. Livros com capas de couro, mesas envelhecidas de forma natural pelo passar do tempo, espelhos dos anos setenta, jogos de infância dos teus pais, etc. 

Créditos imagens


PUB