Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Decoração e Ideias

Faça da sua casa um lugar melhor para viver!

DEFINITIVAMENTE

MUDAMOS DE LUGAR


O novo endereço é este: www.decoracaoeideias.com
Visitem-nos lá.
CLIQUE AQUI


Para que a sala seja a sua cara, estabeleça algumas linhas orientadoras: seja minimalista, rústica ou contemporânea, pôr os olhos nalgumas revistas de decoração (ou neste BLOG) pode ajudá-lo a definir um estilo com o qual se identifica. Depois, é só começar a compor a sala a partir daí. Se, por outro lado, já definiu o tipo de mobília que quer ou se já a tem, estará a meio do processo, agora é só decorar, decorar, decorar! Embora as regras de decoração sejam para evitar um desastre, não há regras rígidas. Não se sinta pressionada para decorar a sua casa exactamente da mesma forma que todo mundo faz. Confira algumas ideias e dicas para decorar sua sala!

 

 

 

Uma sala de família é sinónimo de alegria e convívio, por isso, quando pensar na sua decoração, pense em cor – muita cor! Os apontamentos coloridos podem começar nas paredes, passando pela própria mobília, tapetes e cortinas. 

 

A presença de peças decorativas não é, de facto, crucial, uma vez que o que é mais importante reunir neste espaço são os objectos pessoais de cada elemento da família, ou seja, aquelas coisas que os vai levar a passar mais tempo na sala.

 

A sala é uma das mais frequentadas divisões da casa, ora para esticar as pernas no fim de um dia cansativo, ora para ver um bom filme a dois num sábado chuvoso ou ainda para passar uma tarde na conversa com os amigos num domingo à tarde. Por isso prepare-a a preceito! 

Na escolha do mobiliário da sala de estar os aspectos que muitas vezes vêm à mente são, geralmente, o estilo, o conforto e a durabilidade. Assim seus móveis de sala de estar não devem ser apenas elegantes e sofisticados, mas também confortáveis e duráveis ao mesmo tempo.

 

Tenha cuidado para não exagerar a utilização de fotografias, quadros e molduras na decoração.  

 

 

A busca do sofá perfeito tem muito que se lhe diga, não fosse este o rei da sala e sinónimo de elevado investimento! 

 

Uma das primeiras decisões a tomar quando se decora uma sala (ou qualquer outra divisão) é decidir os tons que vão dar personalidade a este espaço… e esta não tem de ser uma escolha difícil! Há quem diga para fugir das monótonas paredes brancas, mas a verdade é que esta, que é uma das cores mais simples, cria um efeito visual intenso e amplo, principalmente se também for aplicada nos sofás, móveis e outros elementos. Por fim, é óptima porque combina com tudo!

 

 

Se preferir outros tons, escolha cores versáteis – castanhos, beges, pretos – que podem facilmente ser alvas de um refresh de vez em quando e que ficam bem com quase todas as cores do arco-íris. Preto ou branco com qualquer cor pastel ou brilhante também é muito sábia seleção. 

 

 

Na hora de escolher as plantas é fundamental saber quais as espécies mais indicadas para ambientes internos, se informar sobre os seus cuidados como a manutenção e adubo. Lembre-se que toda planta tem necessidades especificas.

 

 

Por vezes, andamos tão preocupados com o mobiliário, as paredes e as peças decorativas que não olhamos para baixo – para o chão! Para quem adora andar descalço, existem materiais sumptuosos para mimar os seus pés! Se, por outro lado, não aprecia o barulho dos tacões e não vive sem um bom tapete a seus pés, tem muito por onde escolher!

 

Guarde as cores vivas – laranja, amarelo, azul forte ou fuschia – e cintilantes – prateados ou dourados – para os acessórios.

 

 

Coordenar a combinação certa de cores. Por exemplo, o amarelo e roxo é um par de cores opostas frequentemente aplicável ao design moderno. 

 


PUB