Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Decoração e Ideias

Faça da sua casa um lugar melhor para viver!

DEFINITIVAMENTE

MUDAMOS DE LUGAR


O novo endereço é este: www.decoracaoeideias.com
Visitem-nos lá.
CLIQUE AQUI


Decorar uma parede com quadros tem pequenas regras básicas e simples que permitem que você crie composições harmônicas que transmitem uma sensação de ordem. Pode ser num local de destaque ou simplesmente para complementar os objetos de decoração mais próximos. De diversos tamanhos, formas e estilos, os quadros são uma presença marcante na decoração. Eles dão o toque final à decoração. Neste artigo, veja várias dicas, dependendo do efeito que você deseja alcançar, para pendurar seus quadros, junto ao sofá ou em uma cômoda. Confira porque os quadros  deixam qualquer ambiente da casa mais bonito e colorido. 

 

Podem ser obras de arte ou não, a sofisticação possibilitada pelos quadros é uma das vantagens de empregá-los na decoração. Podemos utilizá-los em qualquer tipo de ambiente: banheiros, cozinhas, escritórios, halls, quartos, corredores, salas, etc, etc...

 

 

Se você tem quadros pequenos, uma solução é associá-los num arranjo que preencha bem a parede posicionado a pelo menos 25 cm de distância do topo do móvel.

 

 

 

É tendência o uso de retratos da famíla em áreas mais íntimas. Os quadros que fazem referência a paisagens ou ate abstratos podem ser utilizados em qualquer ambiente, enquanto os com temas infantis devem ficar reservados a quartos de crianças. Os quadros relacionados com símbolos e comida caem bem em cozinhas e locais de refeições.

 

 

Colocar quadros na cozinha pede um cuidado especial. Evite pinturas a óleo, que podem sofrer danos com a gordura da comida. É melhor optar por gravuras protegidas por vidro ou adesivos. O mesmo cuidado deve ser aplicado se o quadro for utilizado em casa de banho com vapor e muita humidade. 

 

 

 

 

 

 

 

 


PUB