Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Decoração e Ideias

Faça da sua casa um lugar melhor para viver!

DEFINITIVAMENTE

MUDAMOS DE LUGAR


O novo endereço é este: www.decoracaoeideias.com
Visitem-nos lá.
CLIQUE AQUI


Aqui tem algumas ideias práticas para decorar sua sala utilizando tons vibrantes sem perder a elegânia. As cores vivas deixam tudo mais alegre e descontraído. Veja algumas dicas que ensinam como combinar as cores nos ambientes sem exagerar no tom.

 

Sala pintada em branco - Esta sala é praticamente toda branca, ficando ampla e leve. Para dar um pouco de aconchego, apenas se deu algumas pinceladas de cor. As poltronas berinjela e o quadro colorido trazem dinamismo à decoração jovem. No entanto, diz-se que quando a cor predominante for o branco, qualquer outra cor pode ficar bem.

As cores da moda - Como sabem a cor da moda são os tons tangerina. Para criar um ambiente eclético, misto de moderno com rústico, pintou-se uma parede laranja combinada com os tons de marrom, terra e branco dos móveis. Como a cor da parede é muito viva, todo o restante ficou bem sóbrio, para dar equilíbrio ao espaço.

 

Tom fechado na parede - Essa é uma dica valiosa: os tons mais fechados, escuros, são mais fáceis de combinar do que as cores vivas. Nessa sala, optou-se pela cor de vinho nas paredes e complementou o espaço com tons de bege e marrom, criando um ambiente aconchegante para as refeições.

 

Preto forte - Apesar de chamado de cor neutra, o preto em grandes quantidades vira uma cor forte. Nesta sala com hidromassagem, a parede em cerâmica preta contrasta com a outra em laca brilhante azul turquesa, dando ao ambiente um tom moderno e ousado. Os tons de cinza foram usados para dar continuidade ao preto.

 

Cor quente na parede - Como este ambiente é amplo, o uso de amarelo na parede não traz problemas. Mas fique atento: cores quentes tendem a dar uma sensação de diminuição do espaço.

 


PUB