Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Decoração e Ideias

Faça da sua casa um lugar melhor para viver!

DEFINITIVAMENTE

MUDAMOS DE LUGAR


O novo endereço é este: www.decoracaoeideias.com
Visitem-nos lá.
CLIQUE AQUI


Muitas vezes se ouve e se diz: Como eu gosto da tua cozinha: é exactamente o estilo que adoro! Ou ainda aquela que diz: A tua cozinha é espectacular e enorme como eu gosto!
Baseado nessas exclamações, trago algumas ideias que sem muito custo lhe vão tirar algumas dúvidas sobre a qual é mesmo o seu estilo preferido da sua cozinha.

 

COZINHA RÚSTICA:

A cozinha rústica é o típico lar doce lar. Aquele local que nos deixa confortável e familiarizado. Tudo é aconchegante e em harmonia com muitos traços históricos e culturais de cada família.
O que as caracteriza: Muita madeira, ambiente escuro e dramático, apetrechos de utensílios pendurados, cristaleiras, azulejos pequenos, cristaleiras, detalhes em ferro, móveis antiquados, armários abertos, acessórios em palha, estampas pequenas.

 

COZINHAS MODERNAS

As cozinhas modernas abrangem totalmente a ideia "clean". Faz-se comum uso de ilhas com banquetas. Trazem tendências impessoais e deixam o ambiente mais amplo, principalmente quando fundem-se com o meio através de uma parede de vidro ou grandes janelas.
O que as caracteriza: Local arejado e bem iluminado, sem detalhes, muitos armários fechados, detalhes em inox e alumínio, cores neutras e metálicas nos utensílios, abundância de vidro e mistura de materiais.

 

 

 

COZINHAS VINTAGE
Crie você mesmo a decoração procurando em lojas de móveis antigos as peças ideais. Depois de uma reforminha elas ganham a cara desse estilo. Se optar por comprar a mobília retrô pronta se prepare para pagar caro. Para começar com calma, invista em acessórios como potes, pratos, quadros ou relógios.
O que as caracteriza: Abundância de tons pastel, detalhes coloridos, quadros e acessórios no clima retrô, estilo casa de bonecas ou ainda lanchonetes nos anos 60.

 

COZINHAS ALTERNATIVAS

As cozinhas alternativas são pequenas e sem muitas possibilidades de uma boa decoração. Invista em porta-temperos, porta-facas e prateleiras móveis. Compre bules e canecas de esmalte para criar um clima. Um tapete mais alegre também é uma boa ideia.
O que as caracteriza: espaços pequenos sem muita opção de decoração, tendências pessoais.


PUB