Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Decoração e Ideias

Faça da sua casa um lugar melhor para viver!


ATENÇÃO
DENTRO DE SEGUNDOS ESTA PÁGINA SERÁ ATUALIZADA

Ideias para decorar paredes com estilo

Uma boa escolha da cor da tinta pode dar vida à mais branda das casas. Uma pintura com padrões geométricos diferentes podem fazer a casa muito mais linda e aconchegante. O importante é você ter habilidade para lidar com fita métrica, saber desenhar, lidar com o nível, fita adesiva e pouco mais, porque aplicar a tinta é uma brincadeira de criança ou quase...

pintar ás listras

Pintar os paredes ás listras é fácil, embora trabalhosa. Primeiro deve medir a parede para ver quantas listras (horizontal ou vertical) cabem na parede para que sejam todas do mesmo tamanho ou ser for seu desejo pintar umas grossas e outra finas. A escolha é sua.

 

PINTURA À MÃO

Antes de iniciar você deve ter a alma de artista, ou então copiar um modelo. Pode ser uma flor ou uma silhueta.

Como você vê na foto, necessita de um pincel e uma qualidade de tinta aguada. Se em algum momento você cometer um erro pode corrigir rapidamente com um pano húmido ou um cotonete. Depois é só deixar secar e repintar novamente... ficou uma obra de arte, não?

 

DESIGN GRÁFICO EM SUAS PAREDES

Não há nada melhor do que expressar em suas paredes o que tem em mente. Relax, Party, Zen, ou qualquer outra coisa.

Determinar o tamanho que você quer colocar e procurar uma fonte simples que você gosta (na Internet são dezenas delas). Copiar as letras no papel que você precisa e colocá-las na parede com a fita métrica, fita adesiva e nível... depois é só pintar... Vai ficar espectacular.

 

TIRAS STENCILS

Decorar as paredes com stencils basta saber fazer o desenho no papel. segurar com fita adesiva e pintar os buracos que vão formar a silhueta que você compôs, como na foto em baixo.

Você só precisa comprar um modelo ou fazer o seu próprio com uma folha de acetato.
Em seguida, fixe na parede com fita adesiva e sobre os furos aplique tinta com um rolo. Fácil não é? É fácil mas é preciso ter alguma habilidade. Bem, mãos à obra!