Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Decoração e Ideias

Faça da sua casa um lugar melhor para viver!

DEFINITIVAMENTE

MUDAMOS DE LUGAR


O novo endereço é este: www.decoracaoeideias.com
Visitem-nos lá.
CLIQUE AQUI


O papel de parede fazer pode trazer um novo glamour quase que instantâneo às paredes de uma casa.
A febre ainda está começando mas vai ficar ainda mais forte ao longo de 2011. As pessoas não apenas colocarão os papéis de parede numa só parede, mas sim em 3 ou 4 paredes e um mesmo ambiente, perdendo o medo de usá-lo com mais frequência...dizem os especialistas. Se em 2010 a tendência eram os papéis com desenhos em grande escala, com cores super variadas e designs exclusivos e  extravagantes, em 2011/12 os papéis de parede ficarão mais sóbrios e elegantes. 

 

 

 

Aqui optou-se pela cor cinza na cortina de tecido e no papel de parede quadriculado não só para fazer contraste com a cor branca da cabeceira mas também para manter a decoração clássica e elegante.

 

Papel de parede igual à cabeceira da cama, criando a ilusão de que a parede e a cabeceira são uma coisa só. Essa é uma tendência muito forte para este ano.

 

Os motivos metálicos (dourados, prateados e cobre), serão muito usados por decoradores e arquitectos, seguindo a regra onde “menos é mais”.

 

Imagine o padrão do papel que imita tecido combinando com as cortinas e estofados? Há controversias com relação à essa tendência e algumas pessoas podem até torcer o nariz ao pensar nisso, porém dependendo do seu estilo de decoração, essa moda pode pegar.

 

Esta parece ter saído de um conto de fadas com direito a cortina de veludo sobre a cama, que para muita gente seria um grande exagero. O uso da cor prata com o rosa nos remete a um mundo de fantasia perfeito para um quarto de criança. O metálico é também a grande tendência...

 

Você pode usar e abusar da imaginação com papéis de parede e outros acessórios, sempre tendo em mente que é importante pensar primeiramente na cama por ser o móvel mais importante do ambiente. A regra de hoje é: não tenha medo, às vezes o exagero e a ousadia são óptimos aliados na decoração...


PUB