Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Decoração e Ideias

Faça da sua casa um lugar melhor para viver!

DEFINITIVAMENTE

MUDAMOS DE LUGAR


O novo endereço é este: www.decoracaoeideias.com
Visitem-nos lá.
CLIQUE AQUI


Feng Shui é uma antiga arte chinesa que busca a harmonia e o sucesso dentro de um determinado ambiente, através dos cinco elementos da Astrologia chinesa e o equilíbrio do Yin e Yang. Essa harmonia é alcançada através da energia Ch'i , que é a força universal da vida. Quanto mais energia Ch'i existir em um ambiente, mais equilibrado e harmonioso ele vai ficar. 

História
O começo dessa filosofia se deu pelo estudo e avaliação geográfica da paisagem e o modo como ela influenciava a vida das pessoas que moravam nesse ambiente. Hoje conhecemos essa primeira forma de estudo como a Escola da Forma. Depois da invenção da bússola, o Feng Shui se tornou mais personalizado, e uma nova escola surgiu, a Escola da Bússola. Hoje, existem outras escolas, algumas até antagônicas e a polêmica se instaura entre os praticantes dessa arte.

Essencialmente  estuda e ajuda-nos a perceber  como os locais onde vivemos e trabalhamos se reflectem no modo como sentimos.

Pontos básicos da filosofia Feng Shui:

É a arte de viver em harmonia com o que nos rodeia, com a natureza. Organizando o espaço para manter a saúde e a prosperidade.

As suas bases estão enraizadas na cosmologia oriental e no princípio único das duas forças antagónicas do céu e da terra: Yin e Yang.

Feng Shui que significa Vento e Água: sem Água não existe vida e o Vento ou o Ar, o sopro de Deus, está em tudo e em todo o lado.

Usar o Feng Shui para alterar na nossa vida o fluxo da prosperidade, da saúde, do amor, da vida familiar, dos relacionamentos, do negócio.

O Feng Shui é praticado em todo o mundo e é especialmente popular no mundo dos negócios, onde faz sentido manter satisfeitos empregados e clientes, pois essa é a forma de aumentar a sorte e a boa estrela da empresa.

Ler também: Feng Shui no Sapo Mulher e Feng Shui na Wikipédia.

 

FONTE: www.sobre.com.pt


PUB

1 comentário

Comentar post